Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

100 Borboletas no estômago

100 Borboletas no estômago

Dom | 22.03.20

Dia dos Avós

Tânia Garcia

avó e neta5.jpg

Hoje o dia é vosso. 
Hoje é dia de celebrar o cabelo cor de prata, a casa com cheiro a canela e açúcar, a sopa de letras e de valores, é dia de celebrar as palavras doces com sabor a caramelo e os mimos tão ternos e fofos como algodão doce.
É dia de celebrar o cheiro a pele e a livros do quarto do avô, o cheiro a Old Spice na barba semi-picante, o cheiro a lembranças que não voltam mas o tempo não esquece, onde a alma fica e deixa-nos levar à arrecadação de coisas boas que guardamos no nosso sótão de sentimentos, onde as teias de aranha não entram mas as de saudade por vezes irrompem num cantinho.
Hoje é dia de celebrar com quem nos "(des)educava" na ausência dos chefes máximos. É dia de lembrar a rapidez com que se come bolachas e se apaga os vestígios antes do jantar, com que se come o 2o gelado da tarde porque era bom demais para repetir, é dia de lembrar as gargalhadas roucas, é dia de lembrar os serões a sueca, bisca, peixinhos e afins....
Hoje seria dia do vosso beijo molhado e carinhoso, hoje seria mais um dia em que vos diria o quanto vos amo e sou grata por tudo o que fizeram por mim, hoje seria o dia em que punhamos biliões de conversa em dia. 
E ficou tanto por dizer...
E ficou tanto por fazer...
Tantas memórias por preencher.
Mas sei que nos encontraremos um dia para falar sobre tudo.
Hoje, amanhã e sempre espero que nunca me falte cheiros na memória e beijos no coração. 
Guardem-me um lugar em vocês.