Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

100 Borboletas no estômago

100 Borboletas no estômago

Qua | 02.09.20

Setembro - Nível 9

Tânia Garcia

IMG_20200902_164758_859.jpg

Olá, ola!

Miss me?!

Têm que se começar a habituar aos meus períodos de ausência.

Faz parte da minha bipolaridade.

Bem, tenho andado ausente, mas não cega e surda. Portanto com as "antenóides" ligadas, tenho visto e ouvido tudo.

Assim sendo, trago destaques da atualidade.

1º Tópico:

Festa do Avante + Regresso às aulas

2 temas bastante polémicos, até porque parece a larga maioria dos portugueses, de repente, até começou ase interessar por comícios políticos e cagou positivamente para as nossas crianças.

A  preocupação é o número de idiotas, perdão!, cidadãos, que se vai por a jeito de apanhar Covid daqui a uns dias e não o assegurar o retorno às aulas presenciais de milhares de crianças.

Mas não foi pedido para deixar as crianças em paz?

Portanto a uma semana de começarem as aulas, as diretrizes da DGS são... são... são...

E pronto é isto!

2º Tópico

Grupos de mães do Facebook + mezinhas/medicamentos para garantir o regresso ás aulas sem maleitas

Devo dizer que este tema mexe comigo profundamente...

Pois é... Estamos na Era Covid!

Mas nada temam, porque é vê-las quais cucarachas, aos milhares, a trocarem impressões sobre medicamentos para a asma, as alergias, a tosse, a diarreia (do intestino, não a mental!) 

É banhar as crianças em óleo de fígado de bacalhau para reforçar o sistema imunitário e destruir o palato das mesmas.  Eu não sei quanto a vocês, mas este ano já cancelei todas as consultas dos meus filhos.

Vou apenas concentrar-me no Dr Facebook e nas mães que tudo sabem, com escolaridade máxima ao nível do 9° ano.

E elas é que sabem tudo desta vida porque frequentaram a maior e melhor escola, com ranking lá nos píncaros a nível nacional: a Escola da Vida!

3º Tópico

A máscara e a sua correta utilização

Eu sei.

É bater no ceguinho.

Mas...

 Pelo amor de Deus e já que a máscara é obrigatória, usem-na COMO DEVE DE SER!!!!!!                     

Tentem programar o lado esquerdo do cérebro para esse exercício.

Prometo não pedir mais nada.

E para provar que sou vossa amiga, deixo abaixo, em imagens, como fazer.

Ah! E já agora se puderem, mas só se puderem, manter-se a 2 metros de distância uns dos outros isso era ouro sobre azul, era a cereja no topo do bolo, topam?

E esta regra devia ser  para sempre.

Evitava muita coisa.

Como por exemplo o cheiro intenso das glândulas sudoríparas de muito boa gente, que se nem os sovacos lava, imaginem as mãos...

image.png

E pronto não vos chateio mais.

Vão para dentro e não se constipem.

Até amanha!

2 comentários

Comentar post